quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Junior Achivement: Depoimento de Anderson Lima



Participar do programa Miniempresa patrocinado pela Junior Achivement Pernambuco, me proporcionou ter um contato de como é um empresa, como ela fusiona, como é dividido cada função. Na escola já aprendemos como se portar no ambiente de trabalho, como lhe dar com problemas, mais, você sentir na pele como é esta diante dessas situações, é praticamente outra realidade. Quando tudo começa a dar cerdo você se ver incentivado a continuar, mas quando começa a acontece erros, muitos desistem, mais como já foi passado para gente (através dos voluntários e professores), aprendemos com os erros, e foi o que aconteceu com a nossa miniempresa a Clare Ar, passamos por dificuldades mais graças ao nosso companheirismo conseguimos superar cada um, que é mais uma coisa que me foi passado, e que pude presenciar na pratica o “companheirismo’’. O programa miniempresa durou 15 semanas e a cada semana uma jornada, e a cada jornada um novo conhecimento era adquirido. Ao fim dessas semanas além da experiência adquirida, construímos uma nova família, a família Clare AR. Do dia da formatura das miniempresas (no total 37 miniempresas em Pernambuco), todos estavam muito ansiosos, pois queriam estar entre as cinco melhores empresas. Do decorrer da formatura, um fato que chamou minha atenção – e também a de muitos- foi a história de Jarmeson Elinaldo um homem que é da vila de cruzes, distrito aqui de panelas, que hoje é proprietário do Outback Steakhouse do shopping Rio Mar, ele começou a trabalhar em São Paulo lavando pratos, e como ele disse: “eu procurava fazer o meu melhor, independente da minha função’’, e graças a esse modo de pensar e de agir ele foi crescendo cada fez mais, até chegar onde estar. Esta história vou levar como exemplo, para minha vida, pois, ele mostrou que todos podemos chegar onde queremos, através, de muito esforço. Ao final foi anunciado as cinco melhores mini empresas, a nossa empresa ficou como a 5º melhor entre 37 miniempresas. Fiquei com a sensação de dever cumprido.


Anderson da Silva Lima 2º “A’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário